CALCULADORA OFFILINE: CÍRCULO DE MOHR RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS

Olá pessoal!

Disponibilizo hoje um arquivo em excel que irá ajudar muita gente!

Estou falando sobre uma calculadora offiline para calcular as tensões pelo Círculo de Mohr, basta vocês inserirem a tensão normal em x (sigma x), a tensão normal em y (sigma y) e a tensão cisalhando em xy (Tau xy), claro, com os sinais corretos, de acordo com a convenção adotada na planilha.

A partir destas tensões é possível encontrar as tensões máximas e mínimas em qualquer ângulo desejado, contudo para encontrar em qual ângulo este elemento “falhará”, ou seja, em qual ângulo o elemento estará na situação mais crítica; basta usar esta calculadora que vocês terão acesso à todos resultados e poderão ver o Círculo de Mohr desenhado propriamente dito.

(Calcula tensão normal máxima, tensão normal mínima, tensão normal média ou centro, tensão cisalhante máxima ou raio, ângulo principal 1, ângulo principal 2, ângulo cisalhante 1, ângulo cisalhante 2, tensão normal em x linha, tensão normal em y  linha, tensão cisalhante em xy, além de ter a opção para inserir qualquer ângulo e ver a diferença do resultado para cada um dos 360 graus).

Para baixar o arquivo atualizado clique aqui!

Qualquer dúvida entrem em contato.
Bons Estudos!

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail

Sobre Carol

Como já devem ter lido em meu site, na barra lateral, meu nome é Carol Amorim e sou aluna do curso de Engenharia Civil. Desenvolvi este site com o intuito de contaminar todos vocês que têm amor pelas ciências exatas e também para ajudar quem têm vontade de aprender sempre mais e mais.

Procuro ajudar todos que têm dúvida em algo que eu possa ajudar e sempre gostei muito de ensinar o que eu sei, pretendo sempre atualizar meu site com matérias voltadas para a área das ciências exatas, postar exercícios resolvidos que tiram bastante as nossas dúvidas, postar vídeos feitos por mim mesma, disponibilizar livros didáticos, instruções gerais para nossa vida acadêmica e criar suporte para tirar a dúvida de cada um de vocês!

Criei um canal no YouTube e uma página no Facebook também para ajudar na nossa comunicação.

Durante o começo dos meus estudos, tive a ajuda de um professor de outro estado, que me ajudou muito online, o nome dele é Jorge Galhardas, ele sempre tirou as minhas dúvidas, sempre me ajudou em tudo, sou imensamente grata a toda ajuda que ele já me deu e com isso, eu gostaria agora de fazer como ele e ajudar todas as pessoas que têm interesse em aprender como eu tive no começo, então, basicamente é isso pessoal, espero ser pra vocês o que ele foi pra mim.

Não tenham medo de incomodar, farei sempre o impossível para atender à todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *